BLOG
ALPHALASER

Aluguel de impressoras vale a pena?

Normalmente as empresas optam pelo aluguel de impressoras apenas em um segundo momento. No entanto, quando se entende as vantagens, é notória a economia que esse serviço pode gerar para a sua empresa, e essa se torna a sua primeira opção.

Em primeiro lugar, lembre-se que uma impressora exige manutenção e reposição de suprimentos, como tinta e folhas de papel. Adicione a isso, a necessidade de atualização da tecnologia e o problema de desgaste da máquina com o tempo.

Se a manutenção demorar dias e não houver uma máquina reserva? Essa situação é mais comum do que parece e acontece justamente quando as empresas escolhem comprar.

Por outro lado, o aluguel de impressoras resolve todas essas questões. A fornecedora do serviço oferece;

Impressoras: equipamentos de qualidade, com alta capacidade e desempenho que atendem variadas demandas.

Toners: esses elementos da máquina são responsáveis por boa parte dos problemas de impressão, por isso que no aluguel de impressoras os toners devem ser sempre originais.

Manutenção: a empresa não fica na mão caso precise de manutenção. Os especialistas em impressoras prestam com rapidez o atendimento para não interromper a rotina de trabalho.

Substituição de impressoras: dependendo do problema, a troca pode ser necessária. Essa ação também fica por conta da empresa contratada.

Troca de máquina antiga: é responsabilidade do serviço de aluguel de impressoras realizar a troca quando a máquina se torna obsoleta. A vantagem é que as empresas sempre usam o que há de melhor para o seu tipo de necessidade.

Monitoramento: não tem problema se a demanda mudar no decorrer do contrato vigente. Você pode solicitar máquinas que atendam as novas demandas da empresa.

Gerenciamento de impressão: com um software, a empresa sabe quantas impressões, digitalizações e cópias são realizadas e pode controlar a quantidade por usuário.

Qualidade: com máquinas de alto desempenho, a qualidade é padrão ao longo do uso da impressora. E no primeiro sinal de que é preciso realizar uma troca, a empresa já fornece atendimento rápido para que o seu negócio não pare.

Quanto custa alugar uma impressora?

Conforme a quantidade de impressoras próprias que uma empresa tem, mais serão os gastos com manutenção e reposição de suprimentos. Outro problema é a dificuldade de adquirir novas tecnologias quando nem sempre é possível fazer altos investimentos.

Ao colocar todos esses dados na ponta do lápis, o investimento sai caro, principalmente se defeitos e desgastes recorrentes atrapalham a rotina da empresa.

Já o aluguel de impressoras mostra quanto o bom funcionamento dos equipamentos é uma garantia.

O rápido atendimento, seja em manutenção, reposição de suprimentos ou mudança de equipamentos. E quando o negócio cresce mais, só mostra o quanto o aluguel de impressoras é um investimento que vale a pena.

 

Compartilhar

FacebookTwitterPinterest

Notícias Relacionadas

comprar ou alugar impressoras

Comprar ou alugar Impressoras

LER MAIS

Locação ou compra: a melhor forma de adquirir novos equipamentos

Locação ou compra: qual a melhor forma de adquirir novos equipamentos?

LER MAIS

Digitalização inteligente para cartórios e tabelionatos

Digitalização inteligente para cartórios e tabelionatos

LER MAIS

VER TODAS