BLOG
ALPHALASER

Como escolher o melhor outsourcing de Impressão

Como escolher o melhor outsourcing de Impressão

A escolha do o melhor outsourcing de Impressão é sempre um momento crucial que deve ser levada muito a sério, pois ela vai refletir no andamento do seu negócio, no médio e longo prazo.
O serviço de outsourcing de impressão lhe permitirá:

  • Economizar nos altos investimentos necessários para compra de impressoras;
  • Redução no consumo de insumos;
  • Aumento da produtividade da equipe;
  • Suporte em tempo real;
  • Disponibilidade de equipamentos sobressalentes, evitando interrupção da produção;
  • Maior responsabilidade ambiental.

Se você está aqui, então é possível que já saiba o que ele é e quais as vantagens que ele lhe agregará.
Contudo, um detalhe importante ser ressaltado seria como escolher o melhor outsourcing de impressão para otimizar os processos da sua empresa!
Pois, bem! Então, nesse artigo lhe daremos 4 dicas essenciais para conseguir escolher o fornecedor ideal para o seu negócio. Vamos a elas!

4 Dicas de como escolher o melhor outsourcing de impressão

1. Busque boas referências de clientes

Uma das primeiras ações que você precisa tomar para avaliar seu potencial parceiro é pesquisar a satisfação dos seus clientes.
Assim, busque algumas referências na carteira de clientes da empresa e, se possível, faça contato para entender um pouco da experiência que eles tiveram até o momento.
A partir disso, você conseguirá traçar um perfil da empresa quanto ao atendimento, qualidade da entrega, bem como tempo de resposta.
Você também pode pedir o portfólio de clientes diretamente para a empresa. Dessa maneira, você poderá explorar uma gama maior de clientes do que se conseguiria sozinho.

2. Avalie a qualidade técnica do fornecedor

Explore, junto à empresa, a capacidade de personalização das soluções que ele oferece para o seu negócio.
Não adianta você conhecer apenas os resultados que ele entregou nas outras empresas, já que cada uma possui suas particularidades.
Ao mesmo tempo, existe uma grande diferença de necessidades de negócios pequenos, médios e grandes.
Nesse momento você poderá perceber também se essa solução vai atender as suas expectativas.
Use e abuse dos consultores que vão lhe atender. Eles terão todas as informações que você precisa.

3. Dê preferência para fornecedores especializados

Tome muito cuidado com empresas generalistas, ou seja, aquelas que oferecem diversos serviços desconexos.
A princípio, pode até parecer uma boa escolha, mas isso pode indicar uma falta de foco e, pior, uma dispersão significativa na capacidade de atendimento ao cliente e entrega de resultados.
Prefira fornecedores especialistas e focados no que você precisa, pois, eles tenderão a se comprometer com os seus ganhos.

4. Avalie a capacidade de redução de custo que ele pode lhe entregar

Para te entregar um plano personalizado de outsourcing o fornecedor precisará traçar um diagnóstico preciso da sua situação.
Avalie e peça projeções sempre que possível para que você tenha uma noção clara das vantagens que você irá receber.
Por ser uma parceria, então, naturalmente será uma relação de ganha-ganha. Por esse motivo é fundamental garantir que você estará em mãos confiáveis.

E se você ainda estiver perdido sobre onde começar sua busca

Para encurtar seu tempo de busca, gostaríamos que você conhecesse um pouco sobre nossas soluções para terceirização de serviços de impressão.
Seguindo nossas próprias dicas de como escolher o melhor outsourcing de impressão, lhe recomendamos, então, que você sua análise por alguns depoimentos de nossos clientes bem aqui. É só clicar!

Compartilhar

FacebookTwitterPinterest

Notícias Relacionadas

Em algum momento, toda empresa precisa digitalizar seus documentos. Mas quanto antes a decisão for tomada, melhor será para a gestão do negócio.

Quando uma empresa precisa digitalizar seus documentos?

LER MAIS

O que é GED (Gestão Eletrônica de Documentos)? Quem busca auxílio da tecnologia para organizar as informações da empresa, vai ouvir falar de Gestão ou Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) em algum momento. O GED é um software preparado para armazenar, registrar, consultar, recuperar e gerenciar documentos

O que é GED (Gestão Eletrônica de Documentos)?

LER MAIS

Como funciona o outsourcing de impressão? Tem aumentado, cada vez mais, o número de empresas que estão adotando modelos de prestação de serviços mais econômicos e com alta produtividade.

Como funciona o outsourcing de impressão?

LER MAIS

VER TODAS