BLOG
ALPHALASER

Como funciona o outsourcing de impressão?

Como funciona o outsourcing de impressão? Tem aumentado, cada vez mais, o número de empresas que estão adotando modelos de prestação de serviços mais econômicos e com alta produtividade.

Tem aumentado, cada vez mais, o número de empresas que estão adotando modelos de prestação de serviços mais econômicos e com alta produtividade.
Contudo, muitos empresários ainda têm receios, por não saber ao certo como funciona o outsourcing.
Se você:

  • Prefere ter controle dos gastos da sua empresa de forma simples;
  • Gosta de gastar menos e produzir mais;
  • Não gosta de ter dores de cabeça com problemas de suporte e manutenção;
  • E tem responsabilidade ambiental.

Então, você está no lugar certo! Por isso, leia esse post até o final, porque separamos tudo que você precisa saber para modernizar, de vez, todos os processos de impressão do seu negócio.
Dessa forma, nesse artigo você vai entender exatamente o que é, como funciona e quais os benefícios de contratar uma empresa de outsourcing de impressão.

O que é e como funciona o outsourcing de impressão?

Antes de entender como funciona, é importante esclarecer o que é o outsourcing. Em síntese, esse é um modelo que, ao contrário do que muitas pessoas acham, não se limita a alugar impressoras.
O outsourcing de impressão é, assim, um serviço completo de terceirização na gestão de todos os processos relacionados a parte gráfica de uma empresa.
O produto de maior destaque acaba sendo o aluguel dos equipamentos, mas além deles também há diversos outros recursos e serviços integrados.
Seu funcionamento é bem simples. Veja!

Como funciona

  1. Análise de Gastos: O primeiro passo é fazer uma avaliação interna para ter uma noção de todos os gastos envolvidos na parte de impressões de sua empresa. Essa análise é fundamental para que o fornecedor consiga avaliar se o seu negócio realmente precisa desse modelo. É muito comum que os empresários não conheçam os dados relacionados às impressões de suas empresas. Neste caso, se tiver dificuldades, peça uma avaliação dos consultores da própria empresa de outsourcing.
  2. Proposta: Com essas informações, então, a empresa terceirizada fará um estudo detalhado e lhe apresentará uma proposta personalizada. Essa proposta tem o objetivo de reduzir seus custos e otimizar seus processos.
  3. Instalação: Se aprovada à proposta, o fornecedor fará a instalação de todos os equipamentos novos e integração do software de gestão. Além disso, sua equipe também deve passar por um treinamento que ajudará no manuseio dos equipamentos e no aumento de performance.
  4. Rotina: Após a instalação, o cliente notará logo nas semanas seguintes um ganho de produtividade interessante. Então, já nos próximos meses, começará a ter acesso a seus dados de consumo de forma rápida e simples. Todas as dúvidas, suporte e manutenções serão acompanhados pelo parceiro de outsourcing em tempo real, de forma remota.

E quais os benefícios de contratar esse tipo de serviço?

Todas as empresas que trabalham com equipamentos de impressão de médio e alto volume, poderão se beneficiar desse serviço.
Para que você possa entender rapidamente essas vantagens, listamos algumas abaixo:

  • Redução de custos nos insumos (Papel, tinta etc.);
  • Otimização do espaço físico;
  • Maior segurança nos dados da empresa;
  • Suporte especializado em tempo real;
  • Capacidade de antecipação nas manutenções;
  • Equipamentos modernos e sobressalentes por um custo muito baixo;
  • Sustentabilidade empresarial.

Se você gostou desse conteúdo, nos ajude a levá-lo a outros empreendedores. Dessa forma, compartilhe em suas redes sociais!
Já que você chegou até aqui, então, vamos lhe recomendar este artigo onde explicamos como escolher o melhor outsourcing de Impressão. Acessa agora que você vai gostar!

Compartilhar

FacebookTwitterPinterest

Notícias Relacionadas

Máquina que realiza a plotagem

Quais são as vantagens de investir em plotagem para projetos de arquitetura e engenharia?

LER MAIS

Aluguel de impressoras vale a pena?

LER MAIS

Como digitalizar grande quantidade de documentos?

LER MAIS

VER TODAS