BLOG
ALPHALASER

Digitalização inteligente para cartórios e tabelionatos

Digitalização inteligente para cartórios e tabelionatos

 

A digitalização inteligente para cartórios e tabelionatos é uma solução para quem busca mais organização e padronização nos processos de trabalho.
As tecnologias digitais trouxeram uma nova oportunidade para que as empresas reúnam informações e decisões de forma mais assertiva.
Sua realidade ainda é o processo manual, longo e nada produtivo? Está na hora de rever como a digitalização inteligente para cartórios e tabelionatos pode ajudar.

Como a digitalização inteligente pode ajudar cartórios e tabelionatos?

 

Um exemplo é o software de gestão, como a gestão eletrônica. Ele permite que os usuários controlem suas atividades por meio de um mesmo sistema.
Todos os dados inseridos no software são agrupados conforme a configuração estabelecida inicialmente.
Assim, tudo é feito em um mesmo lugar:

  • Gerar arquivos
  • Fazer buscas e consultas em documentos
  • Dar entrada em solicitações
  • Inserir novas informações
  • Gerar relatórios
  • Controlar o estoque de materiais

Como a digitalização de documentos pode auxiliar a modernização dos processos?

 

A digitalização inteligente está intrinsecamente ligada à digitalização de documentos.
Quando uma empresa, cartório e tabelionato decide implantar um sistema de gestão, precisa digitalizar os documentos para que o processo digital aconteça.
Nesse sentido, a transição do manual para o digital depende também dos contratos e demais arquivos em papel. Os mesmos podem ser transformados em documentos eletrônicos e incorporados no sistema de gestão.

Uma vez que a digitalização dos documentos é realizada, a empresa pode:

  • Compartilhar e consultar arquivos com mais agilidade
  • Registrar processos de forma automatizada
  • Gerar escrituras
  • Atas notariais e outros documentos em formatos predefinidos

A melhora no atendimento com a digitalização de documentos

 

A digitalização inteligente, que envolve a automação com um sistema de gestão e a digitalização de documentos, causa uma melhora significativa no atendimento:

  • Em primeiro lugar, os documentos digitalizados são mais fáceis de encontrar. Você conta com o apoio do sistema de gestão eletrônica para realizar buscas avançadas e precisas.
  • É mais rápido encontrar soluções, porque os documentos estão em formato digital. Dessa forma, os usuários passam menos tempo em busca por arquivos.
  • Todos os chamados em aberto no cartório estão registrados no sistema. Mais prático e produtivo para avaliar o que precisa de maior atenção. Basta fazer a busca e encontrar o documento digital necessário.
  • Redução ou fim das filas de atendimento.

Uma vez que as empresas aderem a automação e informatização, as operações tradicionais mostram-se menos dinâmicas e eficientes.
Assim, a digitalização inteligente, pensada na produtividade dos processos dos cartórios e tabelionatos, garante uma maior praticidade com a digitalização de documentos.

Compartilhar

FacebookTwitterPinterest

Notícias Relacionadas

Qual a melhor solução de impressão para sua empresa?

LER MAIS

Como reduzir os custos com impressão nas empresas

Como reduzir os custos com impressão nas empresas

LER MAIS

A importância de um parque de impressão atualizado. Otimização de custos de Impressão. Modernizar seus equipamentos de impressão. Se você lida com impressoras já há algum tempo, então, provavelmente, deve lidar com dificuldades que se naturalizaram em sua rotina.

A importância de um parque de impressão atualizado

LER MAIS

VER TODAS