BLOG
ALPHALASER

O que não pode faltar na hora de alugar impressoras

O aluguel de impressoras existe para tornar mais prática a rotina das empresas. Quem terceiriza o equipamento, conquista um excelente custo-benefício para a sua rotina profissional.

É por isso que você deve se atentar para alguns critérios importantes na hora de alugar impressoras.

Afinal, é na prática que você irá avaliar se de fato conquistou a tão desejada economia nos custos de impressão.

Antes de assinar qualquer contrato de outsourcing de impressão, avalie se há:

Manutenção: responsabilidade do serviço de outsourcing de impressão

 A manutenção das máquinas alugadas fica por conta do serviço de outsourcing de impressão. Você sempre irá receber impressoras com bom funcionamento.

A qualquer momento que precisar, basta acionar o suporte técnico:

• Atendimento à distância: muitas vezes, uma orientação por telefone é suficiente. Técnicos especializados podem ajudar com ajustes e questões mais simples.

• Atendimento presencial: o técnico faz uma visita para descobrir o problema. Se não for possível resolver no local, a impressora é retirada para troca ou conserto. E para não atrapalhar a sua rotina, o serviço fornece uma máquina substituta.

Nada melhor do que parar de gastar recursos com a manutenção. Desde troca de peças a reparos mais completos são de responsabilidade da prestadora do serviço. Você não paga custos adicionais por isso.

Reposição de suprimentos

Outra vantagem ao alugar impressoras é ter a reposição de suprimentos incluída no serviço. Em vez de ter a surpresa de descobrir que o cartucho de tinta acabou, tenha um estoque fornecido pela prestadora.

A reposição de suprimentos deve acompanhar o volume de impressão do seu negócio.

E o outsourcing de impressão garante o abastecimento do seu estoque com antecedência. Ou seja, você tem uma suficiência em suprimentos.

Não precisa realmente esperar que os suprimentos cheguem ao fim.

Impressoras sempre atualizadas

Acompanhar os avanços e inovações da tecnologia nem sempre é fácil e pode custar caro. A menos que você opte por alugar impressoras.

O serviço de outsourcing de impressão acompanha as atualizações constantes que chegam no mercado. E é você quem ganha com isso: adicione a substituição de modelos antigos por novos no seu contrato de locação.

Coloque fim nas preocupações com uma empresa especializada

Poder contar com uma empresa parceira, que oferece uma série de vantagens e cumpre exatamente o que foi estabelecido, é o maior diferencial de todos.

Você sabe exatamente o que o serviço inclui e tem sempre um canal pronto para atender as suas novas demandas e objetivos. E há ainda um suporte preventivo para qualquer problema que surgir.

Soluções personalizadas

Escolha a prestadora que oferece soluções personalizadas para o seu tipo de negócio e demanda ao alugar impressoras.

Você pode precisar de modelos diferentes dentro da empresa e é importante poder contar com esse tipo de atendimento e cobertura.

Conte com um help desk especializado

Verifique se a prestadora possui help desk especializado. Uma equipe qualificada que resolverá suas dúvidas e solicitações de forma rápida e dinâmica.

Esse é um critério essencial para que você não fique em linhas de espera e com trabalhos parados por falta de atendimento.

Então, defina as suas necessidades

Antes de alugar impressoras, defina quais são as suas necessidades. Conhecer o seu negócio e a sua demanda é o primeiro passo.

Geralmente, os negócios dos mais variados tipos e tamanhos escolhem o serviço pelo alto volume e frequência de impressões.

Há também quem precise de máquinas com tecnologia específica e alugar é mais vantajoso do que comprar o equipamento.

Em outros casos, compensa alugar impressoras por um período escolhido. Como você pode ver, saber as suas necessidades ajuda a traçar o melhor plano.

 

Compartilhar

FacebookTwitterPinterest

Notícias Relacionadas

O que é GED (Gestão Eletrônica de Documentos)? Quem busca auxílio da tecnologia para organizar as informações da empresa, vai ouvir falar de Gestão ou Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) em algum momento. O GED é um software preparado para armazenar, registrar, consultar, recuperar e gerenciar documentos

O que é GED (Gestão Eletrônica de Documentos)?

LER MAIS

Redução de custos

Redução de custos para clínicas e hospitais

LER MAIS

O que não pode faltar na hora de alugar impressoras

LER MAIS

VER TODAS