BLOG
ALPHALASER

Quais são as vantagens de investir em plotagem para projetos de arquitetura e engenharia?

Máquina que realiza a plotagem

Plotagem pode parecer um nome estranho, mas se trata de algo comum que seus olhos veem com frequência pela cidade: as impressões de grande formato.
Uma impressora comum não é capaz de imprimir imagens e traços em grandes dimensões, esse é o papel da plotter, a máquina que realiza a plotagem.
Basta olhar em volta para ver as impressões de grande formato: propagandas externas e internas, banners, painéis, anúncios, adesivos decorativos, plantas de arquitetura, entre outros.

De onde vem o termo plotagem?

Plotter é o nome da máquina usada para fazer a plotagem. Nesse sentido, o termo plotagem é uma adaptação para designar o trabalho realizado pela máquina.
Então toda vez que você ouvir sobre plotagem, sabe que tem relação com a máquina que realiza impressões de grandes formatos.
São inúmeras as possibilidades para o uso da plotagem, como impressão de imagens gigantes para decoração interna e fachadas. O material pode ser adesivo plástico ou lona para que tenha maior durabilidade.

Vantagens de terceirizar a plotagem de projetos

A plotagem é essencial para imprimir projetos de arquitetura, engenharia, agência de publicidade e design em grande formato. As plantas, ilustrações e mapas são impressos de forma fiel as escalas desejadas e com alta qualidade.
Mas o problema para muitas empresas e profissionais é o alto custo dessas máquinas. Felizmente, terceirizar a plotagem de projetos torna o custo benefício muito vantajoso:
Grande volume de impressão: quando você conta com uma empresa especialista em plotagem de projetos, a impressão é sempre precisa independente da quantidade.
Capacidade para atender mais clientes: enquanto você deixa a plotagem nas mãos competentes da empresa terceirizada, você tem mais tempo para atender mais clientes.
Alta qualidade: Muitos arquitetos preferem fazer a própria plotagem, mesmo com altos custos para não perder a qualidade. Mas ao terceirizar com especialistas, a alta qualidade se mantém.
Agilidade: enquanto a plotagem é terceirizada, você fica livre para agilizar outras etapas do seu trabalho.
Economia: você economiza ao terceirizar e não tem que se preocupar com manutenção de máquina ou trocar por uma com tecnologia melhor.
Velocidade: pense na facilidade que será criar o projeto e enviar para plotagem.
Tecnologia: uma plotter tem tecnologia inovadora, pois é capaz de salvar padrões e modelos para uso contínuo. Se você tiver que usar o mesmo modelo de projeto inúmeras vezes, basta solicitar.
A máquina de plotagem tem capacidade para imprimir em diversos materiais, como folha de papel, chapa de aço, madeira, plástico e até alumínio. É só você criar um projeto e solicitar o serviço de plotagem, é mais simples do que você poderia imaginar!

Compartilhar

FacebookTwitterPinterest

Notícias Relacionadas

Como determinar a quantidade certa de impressões mensais da minha empresa

LER MAIS

locação de impressoras

Outsourcing de impressão em Santa Catarina

LER MAIS

Digitalização de documentos

Como digitalizar documentos?

LER MAIS

VER TODAS