Suporte técnico: Outsourcing de impressão

O outsourcing de impressão vai muito além do aluguel de impressoras. É justamente um serviço que se preocupa em atender as demandas das empresas, desde máquinas, suprimentos e suporte técnico.
É por isso também que o suporte técnico não se baseia exclusivamente em reparos. Afinal, outros tipos de situações podem acontecer e os custos estão incluídos no plano contratado.
O que você acha que o suporte técnico deveria fazer se todas as impressoras alugadas de um departamento da sua empresa simplesmente quebrassem?
Provavelmente, você pensaria em um novo reparo e a longa espera pelo retorno das máquinas consertadas, certo?
Uma fornecedora de outsourcing de impressão compreende que situações como a observada acima podem acontecer e o fluxo de trabalho não pode ser interrompido.
É por isso que o suporte técnico age para contribuir com a produtividade do cliente e assim, evitar contratempos.
Entenda melhor com as vantagens do suporte técnico no Outsourcing de impressão:
Assistência técnica ao longo do contrato estabelecido
Não importa o problema, a necessidade ou a dúvida, o suporte técnico trabalhará junto com você para manter o seu parque de impressão em dia.
Gestão de peças
É comum que peças precisem ser trocas ao longo do uso das impressoras. E o suporte técnico cuida disso para você, seja troca ou manutenção de peças, de forma ágil e dinâmica para não interromper as atividades da sua empresa.
Gestão de suprimentos
Você não precisa se preocupar com a compra de suprimentos, como cartuchos de tinta e toners. A fornecedora de outsourcing de impressão já sabe a quantidade que sua empresa precisa e faz a reposição com antecedência.
Backup de impressora
Quando uma máquina quebra ou é levada para o conserto, o suporte técnico envia impressoras de backup. Você recebe equipamentos para usar durante o período da manutenção.
Renovação de equipamento sem custos adicionais
Uma dificuldade das empresas que compra as próprias impressoras é conseguir renovar o equipamento para novas tecnologias ao longo do tempo.
Com o outsourcing de impressão, a renovação é realizada sem custos adicionais.
Afinal, é imprescindível que você obtenha o melhor das máquinas e muitas vezes, isso significa avanço em funções e outros detalhes.
Configurações iniciais das impressoras
Outra vantagem do suporte técnico do outsourcing de impressão é que você pode contar com os técnicos para configurar todas as impressoras alugadas.
Isso é ótimo, principalmente se a sua empresa adquiriu um sistema de gerenciamento de impressão.
O suporte técnico fará a instalação das máquinas e as configurações iniciais necessárias.
Como você pôde ver, o suporte técnico do outsourcing de impressão é um aliado das empresas que buscam redução de custos sem perder a qualidade no atendimento dos serviços.
A redução dos gastos com o suporte técnico no Outsourcing de Impressão
E por falar em redução de custos, este fator pode tanto ser considerado uma vantagem quanto um benefício do outsourcing de impressão.
As compras, reposição de suprimentos e peças, manutenção, renovação e backup de equipamentos ficam por conta da fornecedora do serviço.
O suporte técnico está sempre disponível, o que contribui para a redução de custos.
Não há longas esperas no atendimento. O seu problema é resolvido de forma ágil sempre com o objetivo de tornar o seu fluxo de impressão e trabalho mais dinâmico e produtivo.
A renovação ou atualização é feita sem custos adicionais, pois o mais importante é garantir que os clientes recebam as melhores máquinas para o seu tipo de atividade.
E você ainda pode contar com a gestão de impressão, um sistema que o outsourcing de impressão também fornece para ajudar no controle do uso das impressoras e então economizar recursos.
Assim, é natural que aconteça a redução de custos, já que os esforços do suporte técnico estão no atendimento das demandas e necessidades da sua empresa.